top of page

Um espaço e uma ideia!

Quero apresentar a vocês O Espaço Serenitas, que é mais que um local, é uma ideia!


Temos uma filosofia diferente para abordar a saúde mental. Entendemos que a psiquiatria deve ser mais serena e aberta. Acreditamos que as abordagens precisam ser amplamente individualizadas e que todos os detalhes de história de vida e personalidade de cada um precisam ser recebidos de braços abertos.

Muitas vezes falamos sobre tratamento de doenças, mas queremos também falar sobre como evita-las, ou então minimizar seus efeitos. O tratamento medicamentoso das alterações mentais é uma das etapas de um processo de recuperação do equilíbrio psíquico. É necessário, entretanto, pensar no tratamento dentro de um contexto mais amplo que abrange a compreensão dos elementos que determinaram o adoecimento, pois só assim poderemos desenvolver os mecanismos de defesa adequados. Assim, a meta ao final de um tratamento, sempre que possível, é exatamente estabelecer estratégias no sentido de evitar novo adoecimento no futuro.

Nossos objetivos são:

1-Prevenir o adoecimento através de um estilo de vida mais saudável, capaz de amortecer as demandas advindas de pressões diversas do mundo contemporâneo.

2-Minimizar os danos e sintomas quando o adoecimento já estiver estabelecido e traçar estratégias para abreviar ao máximo a morbidade.

3- Identificar e edificar mecanismos de defesa mais adequados para evitar futuro adoecimento para os pacientes em recuperação.

O Espaço Serentinas é uma iniciativa em saúde mental e física que busca a construção de um estilo de vida mais leve e saudável. Mas como começar a criar este estilo de vida diferente? Comece mudando sua mente!




Nós dizemos que a mente é como a casa em que moramos, mas da qual nunca saímos, igual a um caramujo que nunca abandona sua concha. Daí eu te pergunto, você limpa sua casa sempre? Ou limpa apenas quando vai receber visitas? Você a limpa para você mesma (o)?

Precisamos fazer faxina de nossa casa mental, precisamos jogar fora coisas desnecessárias e todo o lixo acumulado. Isso significa que precisamos muito entender que nós vivemos guardando coisas desnecessárias. Nós nos apegamos a coisas totalmente imprestáveis. São incontáveis os exemplos de apegos inúteis; desde coisas materiais como um carro ou uma roupa chique, até coisas não materiais como raiva, medo, insegurança e orgulho. Exercitar a reflexão e o desapego é um ponto crucial na jornada de construção de uma mente mais suave, aprazível, flexível e capaz de enfrentar os desafios.


Achou difícil? Considere nossa ajuda! Nosso Espaço conta com uma excelente equipe. Aqui você encontra e pode confiar nos melhores especialistas. Todos os nossos profissionais realizam um atendimento humano e sereno. Sempre avaliando e evitando o uso de medicações desnecessárias. Ademais nossos parceiros vão poder dar aquele empurrãozinho para você iniciar um estilo de vida mais harmônico, leve, desapegado e feliz.

O tratamento bem-sucedido depende de uma troca...precisa de uma relação de confiança entre médico/psicólogo e paciente; por isso, confie em nossa equipe. Abra sua mente, coração e alma. Sinta-se seguro!

Visite-nos em www.espacoserenitas.com.br

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TOC

bottom of page