ESQUIZOFRENIA

Antes de falar sobre o conceito desse adoecimento é importante ressaltar que a psicose não é sinônimo de psicopatia (essas palavras carregam significados muito diferentes). Psicose é um sintoma de Esquizofrenia, mas não é sinônimo desta doença. Cabe ressaltar ainda que Esquizofrenia não é maldição, não é “encosto” ou mal espiritual.É uma doença e deve ser tratada como doença e não com misticismo. Os religiosos que me perdoem, mas cada um “no seu quadrado”!

Dificuldade de sentir
e pensar

SAIBA MELHOR O QUE É ESQUIZOFRENIA
E COMO NOSSOS PSIQUIATRAS PODEM AJUDAR

Esquizofrenia é uma doença mental complexa e intrigante, cujas causas não são ainda completamente conhecidas. Os sintomas mais clássicos são delírios e alucinações– a pessoa pode ouvir vozes (não escutadas pelos outros) ou ter visões bizarras, acreditar que os outros estão lendo seus pensamentos, controlando sua mente ou planejando algo para prejudicá-la.
Tais sintomas podem levar a pessoa a ficar com muito medo e se retrair. Sua fala e seu comportamento podem, em alguns casos, ficar tão desorganizados que ela se torna incompreensível e desperta medo nos outros ao seu redor.